domingo, setembro 22, 2013

Dia do empate... 4º Lugar

Fase de Grupos:

Benfica 3-3 Belenenses


Um grande jogo com duas equipas à procura da vitória onde o Belenenses começou melhor com grande ascendente até ao 2-1.  Com dois erros proibidos para jogos deste nível a juntar ao erro no 1º golo, acabámos  por "oferecer" a vantagem 2-3 ao Benfica. Felizmente numa jogada mesmo no fim chegámos ao empate. O Francisco neste jogo esteve em campo a partir do meio na única parte do tempo de jogo. Fez o remate para o 2-1 que acabou por resultar numa "carambola" para o autogolo. Ocupou unicamente a posição de Avançado no único sistema táctico utilizado (2-3-1)... esteve bem tentando sempre cumprir o que lhe foi pedido.

Belenenses 1-1 V.Setúbal


Num jogo que voltamos a começar melhor que o adversário e com vantagem  1-0... Mas, a história repetiu-se e acabámos por perder "gás" ao longo do tempo. No inicio tivemos algumas oportunidades que foram desperdiçadas e depois fomos perdendo o ascendente com a clara evidencia para o desgaste físico dos jogadores mais utilizados. No que diz respeito ao Francisco, voltou a ocupar a posição de avançado, entrando novamente a meio do tempo de jogo. Vindo a ser substituído perto do final numa altura que se adivinhava o golo para o Belenense no momento imediatamente a seguir a uma clara oportunidade de golo falhada na cara do guarda redes...

Final 3º/4º Belenenses 1-1 Académica de Coimbra
(4-5 nos penalties)


Depois de dois empates era importante conquistar a 1ª vitória no torneio e assim garantir um lugar no pódio ... A Académica começou melhor com o 1-0 e com o Belenenses sem mostrar grande capacidade para melhorar o seu jogo, demonstrando estar menos bem fisicamente. O Francisco neste jogo ocupou novamente a posição de Avançado jogou a 1ª metade do tempo. Tentou jogar e fazer jogar, dando dinâmica ao sector avançado, fazendo coberturas sempre que houve necessidade aos colegas mais recuados. Quando estava a atravessar o seu melhor período no torneio e mostrando grande frescura física, saíu... Voltou para marcar e converter o penalty para o modesto 4º lugar num torneio de elevado grau de exigência e onde poderíamos e deveríamos ter chegado à final .