quinta-feira, outubro 29, 2015

CF "Os Belenenses" 1-3 Atlético CP

Seria fácil dizer que foi simplesmente mais um jogo!.... Mas não o é... e Porquê?,,, porque poucos conhecem a rivalidade histórica entre estes dois clubes, ainda para mais quando na família existe "Alcantarenses" e "Pasteis"... São dérbis que o Francisco sempre ganhou e este perdeu... 

Relativamente ao jogo, o Francisco jogou contra  uma equipa organizada de 2001 com 17 colegas de equipa diferentes da semana anterior com o Loures, tal como tinha acontecido com os 17 à duas semanas com o Águias da Musgueira... Saiu ao intervalo com o resultado em 0-0 com ascendente colectivo, com a equipa a ter mais posse de bola e mais oportunidades de golo e com um excelente rendimento cumprindo o que lhe foi pedido, tal como o jogo da semana anterior que, de forma factual, acabou também numa derrota... Este é um cenário que prejudica uma evolução  tranquila  até porque é injusto e começa a ser repetitivo. Acho claramente que depois do "reajuste" posicional (defesa central) o Francisco merecia muito mais, até porque claramente, e sem qualquer complexo paternal, ainda não vi melhor enquanto está em campo... e se não o há tem que ser valorizado e potenciado o seu valor... situação que de forma exausta estou a espera para ver!

Eu que escrevo estas palavras... sou pai, mas também sou treinador, adepto, observador técnico, já fui dirigente sempre ligado à formação e consigo perceber muitas coisas... Mas, não consigo entender porque é que a polivalência está a prejudicar o Francisco quando deveria ser uma mais valia... 

Hoje  como não tenho fotos do jogo porque não  presenciei a derrota com o Atletico CP, ilustro este post com um video para o meu "Pinguim" que por ser polivalente pode nadar, andar e até "VOAR" baixinho como os crocodilos... e chegar sempre primeiro bastando para isso deixá-lo ser o que ele é...

Carlos Milheiro