sábado, setembro 17, 2011

Fm7 versão 4.1


Pertencer a este grupo de meninos é o grande sonho do Francisco... E felizmente a sorte, a sua dedicação e empenho abençoou-o!


Fez parte da 1ª escolha para o 1º teste da época ... e jogou sempre na frente do ataque. Mesmo jogando numa posição diferente do habitual, o Francisco foi evoluindo à medida que o jogo decorria e mostrou serviço, trabalhando em prol da equipa, estando sempre bastante activo e participativo...


Marcou um golo ... assistiu os colegas 4 vezes para golo nas duas vitorias (2-0) e (9-2) contra duas equipas, uma de sub-11 e outra de sub-10 da Academia do Sporting da povoa de Sta.Iria.. (Versão 4.1 - 4 ass. 1 golo)


Do ponto de vista global e depois de uma semana de todas as mudanças pareceu-me ver o Francisco Tranquilo, Feliz e super Motivado fazendo aquilo que mais gosta de fazer. A forte possibilidade de inadaptação foi um aspecto que me preocupou e esteve sempre presente durante toda a semana, para além da distância e da ansiedade, havia uma novidade a sua ausência no meu dia-a-dia ...



Mas, ao vê-lo totalmente integrado nesta nova equipa e com o sucesso na adaptação à nova escola faz-me concluir que a primeira etapa, que até era a mais difícil, foi totalmente superada. No entanto, o caminho é longo, adverso e difícil ...

No caso específico do futebol, ao aperceber-me da forma como tudo é preparado na formação do Sporting, deixa-me optimista, confiante e orgulhoso ao ver o meu Francisco estar onde sempre sonhou estar...

Hoje, nesta deslocação da equipa sub-10 estavam com os 12 jogadores; 3 Treinadores, 2 delegados, 1 elemento do departamento médico, dois técnicos na bancada a fazer estatística do jogo e um grupo de vários treinadores de outros escalões do clube liderados pelo coordenador de Futebol 7, Prof. Hugo Cruz, isto é na prática a ACADEMIA do SPORTING!

Para finalizar um agradecimento muito especial aos amigos do Fm7, do Sporting, aos novos colegas de Massamá, aos amigos de Mação, Abrantes e Entroncamento pela ajuda na integração e pelas mensagens de incentivo, e um especial agradecimento ao Vasco e ao Mario do Cartaxo pela disponibilidade e pelo apoio durante os jogos de hoje ...

Carlos Milheiro